Enviamos para todo o Brasil | Frete grátis nas compras acima de R$ 250

Um pouco mais sobre nossa loja: Mas o quê é Opô Yalojá?!

 

Estou muito feliz de ter esse espaço e quero dividir com vocês um pouco sobre mim e sobre o quê é importante para a Opô Yalojá existir.
 

Meu nome é Giselle Alves, sou do Rio de Janeiro, Estudante de História e também de língua e cultura Yorùbá. Sou uma apaixonada por idiomas, estética e tradições Africanas. Mãe solo de um menino incrível de 5 anos, do expectro autista, chamado Arthur. Também participo de projetos relacionados à Afro Religiosidade e de fortalecimento empreendedor.

Sou uma filha de Obá e Oyá (com muito orgulho!) e comecei a jornada espiritual na umbanda em 2006 e sou iniciada no Candomblé desde o ano de 2012. Sou da nação Ketu, do Àṣẹ Òpó Àfọ̀njá.

A primeira vez que produzi um acessório foi ainda criança, como uma brincadeira, com minha avó paterna, que fazia colares, pulseiras e anéis de missangas. Cresci em um lar empreendedor, com avós artesãs e costureiras de mão cheia. Isso me fez tomar gosto, tanto por empreender, quanto por acessórios (que sempre foram uma paixão) e isso me motivou a mudar meus rumos! Após mais de 12 anos trabalhando no mercado formal na área de Logística, iniciei a jornada empreendedora, como artesã aqui na Opô Yalojá, no ano de 2018, me inspirando no que amo e acredito, que é a Afro Religiosidade. O principal motivo da Opô existir é o amor aos Orixás e toda Ancestralidade que nos mantém firmes e fortes!

A Opô Yalojá nasceu com esse nome "aportuguesado" da expressão em Yorùbá "ÒPÓ ÌYÁ OLÓJÀ", que significa "Sustentada pela Sra. do Comércio/Mercado". O termo "Ìyálojà" é um título dado à mulheres empreendedoras, donas/líderes de seus próprios comércios na região da Nigéria, em África.

Tenho orgulho de nossas raízes, de nossos significados, de nossa fé e ancestralidade! E por isso a Opô Yalojá nasceu: para nos empoderar de nossas histórias e de nossa beleza!

Mo júbà! Meus respeitos! Muito àṣẹ!

Giselle Alves, ọmọ Ọbà, empreendedora e artesã na 
@opoyaloja.

giselle@opoyaloja.com.br